A partir de um pedido pessoal do prefeito Percival Muniz, será desenvolvida metodologia – dentro da tecnologia de ensino do Ciranda- voltada às classes de violões e viola caipira. E a Ciranda, se reinventa. O lançamento do novo pólo será ainda este ano e as aulas, começam em 2014
Desbravando o interior do Estado e implantando novos pólos, nesta quinta-feira (17), a equipe do Instituto Ciranda também vai de encontro a iniciativas sociais pautadas pelas experiências artísticas.
Em Rondonópolis, acompanhados pelo secretário municipal de Cultura, Luciano Carneiro Alves, o presidente do Ciranda, Murilo Alves, a coordenadora administrativa, Elisângela Passos e os professores Fernando Pereira e Jéssica Gubert visitaram as sedes dos projetos que são desenvolvidos na cidade. Entre eles, o Oratório Filhos de Dom Bosco, a Casa Mágica – do grupo André Maggi -, o Centro Cultural José Sobrinho, Pequenos Jovens, Grandes Talentos (Corpo de Bombeiros), o Kobra, Sesc, Coral da UFMT e o Projeto Camerata.
A ação visa buscar mecanismos para integrar as vivências em benefício de crianças e jovens da cidade, em uma iniciativa em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. Na semana passada, Murilo Alves reuniu-se com parte do staff do prefeito Percival Muniz.
Na reunião, definiu-se a implantação de mais um pólo que contará com a tecnologia de ensino do Instituto Ciranda. A meta é implantar a Orquestra Sinfônica de Rondonópolis. Esta seria uma grande ação da Secretaria de Cultura, que recentemente se desmembrou da pasta de Educação. “Uma clara preocupação da Prefeitura com as ações culturais, com a valorização da arte na transformação dos cidadãos”, apontou Elisângela Passos.
De acordo com a responsável pela administração do Instituto Ciranda, a visita teve o intuito de projetar ações integradas com as instituições que já atuam no município e que incansavelmente se dedicam à causa. “Chegamos para agregar”, reforça Elisângela.
A partir de um pedido pessoal do prefeito Percival Muniz, será desenvolvida metodologia – dentro da tecnologia de ensino do Ciranda- voltada às classes de violões e viola caipira. E a Ciranda, se reinventa. O lançamento do novo pólo será ainda este ano e as aulas, começam em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário