Instrumentos percussivos comuns às orquestras, a marimba e o vibrafone, são “reiventados com novos arranjos e belíssimos improvisos em apresentação especial neste sábado em Cuiabá. Os músicos Alex Teixeita e Tarcísio Sobreira, que juntos formam o Duo Cerrado, colocam à prova as potencialidades destes instrumentos ao executar repertório à base de MPB e jazz. Vai ser na Casa do Parque, a partir das 21 horas.
Para enriquecer ainda mais a seleção musical, eles têm como convidados o guitarrista Sidnei Duarte, Wender Couto, Mayron Glauko. e a cantora Estela Ceregatti, que pluraliza o set list essencialmente marcado por músicas instrumentais.
O percussionista Tarcísio Sobreira destaca que a formação é inusitada, especialmente em Cuiabá. “Ao que parece, somos os únicos a desenvolver este trabalho. O resultado timbrístico da fusão entre a marimba e o vibrafone é muito rico e o inusitado fica por conta do nosso projeto não utilizá-los para executar música erudita, mas popular”, destaca ele.
Transitam pelo repertório grandes nomes do jazz, como Dizzy Gillespie, Chic Corea, Herbie Hancock e Pat Matheny, além de importantes compositores e intérpretes da música popular brasileira, tais quais, Tom Jobim, Milton Nascimento e Pixinguinha. O músico Alex Teixeira também contribui com uma composição, a Apollo e Diana.
Tarcísio é professor de percussão do Instituto Ciranda e ressalta que o Duo Cerrado havia suspendido as atividades porque não tinham acesso aos dois instrumentos orquestrais, mas, graças ao apoio desta instituição conseguiram reativar o projeto. “Não tínhamos como ensaiar por falta de instrumentos. Recentemente voltamos à ativa, porque nos foram disponibilizados estes instrumentos”, destaca.
Reservas pelo 3365-4789
Reservas pelo 3365-4789
Nenhum comentário:
Postar um comentário