Nervos à flor da pele! Também pudera! Depois de estudar por um ano, enfim,os alunos da classe de sopros e cordas do Ciranda em Cuiabá tiveram a oportunidade de exercitar um dos aspectos mais importantes do processo de formação musical: a performance.
E como era esperado, deram conta do recado e encantaram a plateia formada por amigos e familiares. Como explica o presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves, este é um momento muito importante no início da trajetória musical destes estudantes.
“No processo de estudo de um instrumento musical, são várias as etapas pelas quais o estudante precisa passar e o momento da apresentação em público produz vivências eficazes e agregadoras ao seu percurso musical, uma vez que geram reflexões acerca da experiência com o público e também em seu próprio relacionamento e desenvolvimento musical. Obter uma boa interpretação desde os primeiros anos de estudo é essencial que o aluno também se desenvolva enquanto protagonista de sua arte musical”.
Os recitais do Ciranda são todos os anos organizados pelo coordenador pedagógico da instituição, Jorge Moura, e contam com a participação de todas as classes instrumentais. “Hoje, temos aqui alunos de níveis diferentes apresentando diversas peças. Esse processo é muito importante para quem está iniciando, para exercitar sua desenvoltura”, disse Jorge à ocasião do concerto.
Já o coordenador da classe de instrumentos de cordas, Fernando Pereira, destacou a importância da tecnologia de ensino do Ciranda: “nosso trabalho é voltado para a formação humana e técnica. De pessoas e orquestras. O que vocês estão vendo agora é resultado de um trabalho especial. Estamos plantando sementes!”
E assim o Ciranda segue rumo a 2014, pronto para colher mais frutos!
Veja a galeria de fotos: http://on.fb.me/1kBA3yh
Veja a galeria de fotos: http://on.fb.me/1kBA3yh
Nenhum comentário:
Postar um comentário