segunda-feira, 18 de junho de 2012

INSTITUTO CIRANDA NO ANUÁRIO VIVA MÚSICA!!!




`           O Instituto Ciranda e a Orquestra Jovem do Estado de MT estão no Anuário Viva Música. O anúario que listas as iniciativas musicais brasileiras no segmento erudito destinou várias páginas aos projetos sociais em destaque no país e escolheu 10 projetos sociais para entrevistar. O presidente do Instituto Ciranda, Maestro Murilo Alves fala sobre história e expectativas do Instituto para aos próximos anos prestes a completar 10 anos de atuação em Mato Grosso. Mais uma vitória para os jovens músicos matogrossenses!

Anuário VivaMúsica! é o guia de negócios da música clássica do Brasil. Sua tiragem de oito mil exemplares tem distribuição dirigida no Brasil e no exterior.  Editado desde 1998.
O Anuário está disponível para leitura integral no link  

           O Anuário VivaMúsica! 2012 traz muitas inovações editoriais em suas 344 páginas de conteúdo – um número recorde, considerando todas as 14 edições do livro.
Os mais de 2.300 cadastros de organizações e pessoas ativas do mercado de música clássica brasileiro agora podem ser consultados de três formas diferentes. Essa grande novidade aprimora a consulta das listagens e aumenta a visibilidade dos cadastrados. Há listagem por categoria, por cidade e também uma relação A a Z, em ordem alfabética.
Outra novidade da 14ª edição do guia de negócios da música clássica do Brasil é o dossiê “Cidadania sinfônica”. Uma reportagem aborda, em profundidade, o mercado de trabalho aberto por projetos sociais que ensinam instrumentos de orquestra. É o mais amplo panorama do setor já publicado no Brasil.
Em mais de 100 páginas, são analisados aspectos de gestão, relacionamento com professores, monitores e alunos; a atividade dos grupos artísticos de projetos; relacionamentos com governos, patrocinadores e instituições parceiras. A reportagem também ouviu a classe musical: músicos, professores de música e diretores de orquestras analisam o impacto das atividades dos projetos no circuito de concertos e na área acadêmica.
Completa o dossiê “Cidadania sinfônica” um mapeamento de 92 projetos sociais em atividade em 20 estados brasileiros. Foram compilados dados como cursos oferecidos, número de professores e alunos, grupos artísticos e patrocinadores, entre outros. Os verbetes de cada projeto trazem as pessoas responsáveis e seus contatos de email e telefone.
Os textos em inglês agora são publicados lado a lado com o português, facilitando a leitura dos decisores de música clássica em mais de 70 países que recebem o Anuário.
Uma novidade comercial aumentou a visibilidade dos anunciantes publicitários: os anúncios ganharam um localizador de página, publicado junto com o cadastro do anunciante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário